quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tapete para Quarto

Aprendi crochê aos 19 anos com Da. Nezinha. Minha avó de coração.
Em uma madrugada, lá estava ela, confeccionando vestidos para bonecas.
Sentei ao seu lado e disse "Nossa, como admiro quem faz crochê. É tão difícil!".
E ela, com paciência, deu-me agulha e novelo e disse "Quase todo o ponto é assim, veja! Faça igual. Começe por coisas fáceis... faça um cachecol."
Fiz!
Hoje, Vovó não está mais aqui. Porém, deixou alguém para continuar seus crochês...





5 comentários:

  1. Elaine, não tem coisa melhor do que aprender, eu vivo assim, a cada dia um novo aprendizado. Sua avó deixou um legado para você, o conhecimento.
    Sou amiga do mosaico crochê lilás, vim te visitar e seguir o seu blog, que é lindo. Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Eu tenho vários desses tapetes em casa, fica um charme!
    Porém, todos comprados, pois eu não sei fazer, snif.
    Parabéns!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Também fiz um tapete de crochê. Não existe coisa melhor do que o trabalho realizado por nossas mãos. É um prazer que nos inunda a alma. Parabéns!!
    http://sandyadorartes.blogspot.com.br/search/label/Tapete%20Segredo

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo. Amei, o detalhe dos laços. Tenho certeza que, onde a Da. Nezinha estiver muito feliz e orgulhosa vai estar. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Que lindo também admiro quem faz crochê porque olho aqueles pontos e acho tão complicado quero muito aprender um dia bjs e boa semana!

    ResponderExcluir